Ultra-Sons Info

Ultra-Sons

Há algumas décadas atrás, o ultrassom começou a ser utilizado pela medicina, com o intuito de facilitar os diagnósticos, devido à sua potencialidade na captação de imagens dos órgãos internos do corpo. Mais recentemente, a dermatologia requisitou os contributos dos ultra-sons e pô-los ao serviço da estética no tratamento da celulite e da gordura localizada.

Os ultra-sons são ondas sonoras que os humanos não conseguem ouvir, mas que podem desempenhar um papel importante na melhoria do nosso estilo de vida. Enquanto que para a captação de imagem, os ultra-sons precisam de penetrar mais profundamente na pele, para efeitos estéticos, a profundidade de penetração dos ultra sons fica-se pelos 1,5cm e os 3 cm.

As ondas são transportadas até às células adiposas, normalmente através de um transdutor que vai sendo constantemente deslizado pela zona a tratar, com o objectivo de distribuir as ondas de forma uniforme e eficaz. Por sua vez, os ultra-sons transmitem energia, energia essa que não só aquece ligeiramente a zona, mas também provoca uma agitação que resulta no rompimento dos adipócitos e no escoamento da gordura. Posteriormente, a gordura libertada é encaminhada para as vias linfáticas e para o fígado que por sua vez se “livra” dela.

Trata-se de um processo indolor e seguro que não requer cuidados extra e não implica tempo de recuperação, podendo o paciente fazer a sua vida normalmente após cada sessão. Por isso mesmo, o tratamento para a celulite e gordura localizada através da ultra-sonografia tem sido chamado de lipoaspiração não invasiva, devido à sua alta eficácia que contudo não é evasiva.

Para além da sua utilidade no tratamento da celulite, mais conhecida como pele “casca de laranja” e da gordura localizada, a utilização estética dos ultra-sons também se revela benéfica noutras áreas. Os ultra-sons tonificam a pele, ajudam nas cirurgias plásticas e no tratamento de cicatrizes e acne, e melhoram a circulação sanguínea.

Duração: 45m
Promoção: Indisponível de momento

Marcação